Como atrair clientes certos pelo Facebook?

Atrair clientes novos é uma necessidade diária dos arquitetos porém, muitos tem dificuldade nesse ponto, o que leva alguns profissionais a ficarem em situações financeiras difíceis, muitas vezes chegando ao ponto de falir. Você se preocupa com a saúde financeira dos seus escritório? Se você vive essa realidade, sabe que precisa manter o fluxo constante e atrair novos clientes com frequência.

Nesse ponto as redes sociais, são excelentes ferramentas para conquistar esses objetivos. Através das redes sociais é possível fortalecer sua marca, assim como atrair clientes novos para seu escritório. Talvez você ainda não saiba, mas as redes sociais possuem recursos muito úteis para seu negócio, com elas é possível ter contato constante com pessoas interessadas pelo seu trabalho, além de monitorar o seu desempenho e direcionar suas postagens para o público certo. Nesse contexto quem tem grande destaque nisso é a maior rede social do mundo: o Facebook.

Identifique seu público alvo

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“Quem vende para todos não vende para ninguém”

O comportamento das pessoas mudou, e cada vez mais elas fogem de propagandas que não façam parte dos seus interesses. Dessa forma, não adianta você pensar que o seu serviço atende desde jovens de 18 anos até idosos de 65 anos de uma única forma. Pode até ser que ele realmente atenda, mas o fato é que atualmente, personalizar o conteúdo tem sido a chave para, alcançar os melhores representantes do seu público alvo e posteriormente atrair clientes certos.

Primeiro identifique seu publico alvo, e busque encontrar personagens que representem o seu cliente ideal (persona). Essas pessoas tem o perfil ideal para contratar seu trabalho. Por exemplo: Jovem casal, entre 35 e 45 anos, com até dois filhos, que estão reformando o primeiro apartamento, etc… No inicio parece difícil pensar dessa forma, porém com o tempo você vai perceber que agir dessa maneira na internet faz total sentido.

Para te ajudar a definir esse publico alvo e as personas, recomendo que você procure entender seus medos, suas histórias, suas dores mais frequentes. Tente descobrir quais são os pontos chaves para ele fechar o projeto com você. Busque entregar para eles um conteúdo direcionado, que gere interesse natural, que tenha utilidade, solucione suas maiores dificuldades e proporcione um verdadeiro benefício a sua vida.

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Atrair clientes online é diferente

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O Facebook é um local onde as pessoas buscam se entreter. Ninguém liga a TV com o objetivo de assistir propaganda. Porém, durante o intervalo de um determinado programa, as propagandas geralmente são relacionadas a produtos e serviços que interessam o publico alvo desse programa. Da mesma forma que, as pessoas que você deseja atrair no Facebook querem receber conteúdo que faça sentido para elas. É dessa forma que você deve trabalhar na internet.

Não interrompa a navegação do seu usuário com oferta direta dos seus serviços! Não adianta ficar postando repetidamente apenas fotos dos seus projetos, das suas inspirações ou visitas obra, na expectativa de que ela vai sair correndo para fazer um projeto com você. Atraia ele através do entretenimento, que pode ser um vídeo interessante, um conteúdo para download, ou até mesmo um artigo como esse. O importante nesse momento é você entender que o ciclo do marketing no Facebook e outras redes sociais é diferente. Fale a linguagem do seu público, entregue o conteúdo que ele deseja e gere valor para ele.

1 bilhão de possibilidades

Você já imaginou o que é ter 1 bilhão de pessoas juntas, reunidas em um só lugar? Pois é exatamente isso que nós temos no Facebook, diversas pessoas conectadas diariamente. Esse é um marco grande para o mundo, pois todas essas conexões tem impacto direto na vida de muitas pessoas. O Facebook continua crescendo e se posicionando como uma ferramenta extremamente poderosa para pessoas e negócios, e para o mercado de Arquitetura e Design não poderia ser diferente. Atualmente ele é um grande lugar para você se conectar com amigos, encontrar novos parceiros e futuros clientes.

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Jogando para ganhar

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Agora que você já sabe o potencial do Facebook e das redes sociais no marketing digital do seu escritório, é o momento de assumir a postura de fazer isso logo, agora, já! A grande maioria dos arquitetos e designers de interiores continuam sem saber o potencial dessa ferramenta, e não utilizam o Facebook nas suas estratégias.

Muitos ainda continuam cometendo erros comuns e que não vão gerar resultados, nem atrair clientes novos para seus escritórios. Saber de todo esse contexto e dessas informações te coloca numa posição privilegiada. Esse é, sem sombra de dúvidas, o melhor momento para você atuar de forma correta nas redes sociais, investindo seus recursos principalmente no Facebook Marketing do seu escritório e saindo na frente do seu mercado!

Você deseja melhorar o marketing do seu escritório no Facebook e redes sociais? Você gostaria de ter presença online, aumentar sua quantidade de fãs e atrair clientes certos? Se você respondeu sim a essas perguntas, participe da na nossa Lista Vip e tenha acesso dicas inéditas e exclusivas sobre marketing para arquitetura e design. Clique no link abaixo agora!

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