Casa 2LH

A Casa 2LH foi pensada a fim de preservar a intimidade dos dormitórios frontais da casa, sem que estes perdessem as vistas ao exterior.

casa 2lh luciano kruk arquitecto

Para protegê-los da incidência direta do sol, criou-se um artefato constituído por persianas verticais e um pergolado de madeira estruturado por perfis de aço duplo em T.

casa 2lh luciano kruk arquitecto perspectiva

Um recurso similar foi utilizado para gerar uma galeria na parte posterior que servisse de expansão ao dormitório principal e à área social.

Projeto: Luciano Kruk arquitecto

Ano: 2016

Local: Tigre, província de Bueno Aires, Argentina

Ano: 2016

Leia também o projeto: Casa Güths

Programa da Casa 2LH

casa 2lh luciano kruk arquitecto

A moradia deveria configurar-se em um só pavimento. Deveria adaptar-se aos lotes de média dimensão (17 a 20 m de largura por 35 a 40 metros de comprimento aproximadamente) e sua metragem não poderia superar os 170 m2 totais.

casa 2lh luciano kruk arquitecto planta baixa

O programa estabelecido pelo cliente deveria responder às necessidades de uma família típica: uma área social composta por uma sala de estar-jantar-cozinha, um dormitório principal servido por um banheiro, dois dormitórios secundários com banheiro compartilhando, locais de serviço, solário, piscina e churrasqueira.

Conheça agora: 7 Passos de como elaborar projetos completos de casas

Materiais da Casa 2LH

casa 2lh luciano kruk arquitecto interior

A seleção dos materiais foi feita com a intenção de priorizar o controle dos custos e sua velocidade e praticidade construtiva.

No lugar do tradicional concreto aparente empregado em nossas moradias, recorreu-se ao tijolo oco portante.

No lugar do pavimento de cimento polido, decidiu-se revestir com placas de 1×1 m de porcelanato de acabamento em forma de cimento.

Comenta o que achou da Casa 2LH e dessa nova iniciativa aqui no site. Acompanha de perto o trabalho de Ciro no Instagram @referênciasdearquitetura

Se você deseja receber nossas atualizações por e-mail inscreva-se agora na Lista ARQ.UP

 

Deixe seu comentário