Casa Güths

casa güths

Foto: Joana França

Na Casa Güths a composição das fachadas e os materiais escolhidos revelam os espaços interiores: o concreto corresponde a uma área mais íntima. As ripas de madeira permitem permeabilidade aos espaços sociais.

A casa está localizada em uma área tranquila da periferia de Brasília. O objetivo era construir uma casa de 300 m² que fosse usada principalmente durante os fins de semana, oferecendo espaços para lazer e socialização.

Projeto: ArqBr Arquitetos

Fotografia: Joana França

Local: Brasília, Brasil

Ano: 2017

casa güths

Foto: Joana França

Dois Volumes

A pegada da casa vem da idéia de organizar a ocupação da terra em dois volumes diferentes. O primeiro volume apresenta os espaços de maneira linear, representando o setor mais íntimo da casa.

O segundo se concentra no setor social, como os locais de encontro. Intencionalmente, ambos volumes são articulados criando um quadrado virado para dentro, o que proporciona privacidade aos proprietários.

Foto: Joana França

No interior desta residência em concreto aparente, com piso e forro em madeira, iluminação em trilho e projeto de cozinha integrada.

Cozinha Minimalista

casa güths

Foto: Joana França

A Casa Güths é uma obra moderna e contemporânea, na cozinha utiliza de materiais como madeira, concreto e tem o minimalismo e leveza como conceito no seu espaço fluido e funcional.

casa güths

Foto: Joana França

Integração interior/exterior com a continuação dada pelo piso e pelas portas de correr, o espaço fluido e aberto permite aos usuários a livre movimentação, assim como a entrada de vento e sol. Materiais como madeira, concreto e vidro marcam esta residência.

Conheça agora: 7 Passos de como elaborar projetos completos de casas

Referências de Arquitetura

Hoje começamos uma nova coluna no blog da Arquitetura Up. Começamos a coluna Referências de Arquitetura sobre a curadoria do arquiteto Ciro Almeida.

Comenta o que achou da Casa Güths e dessa nova iniciativa aqui no site. Acompanha de perto o trabalho de Ciro no Instagram @referênciasdearquitetura

Se você deseja receber nossas atualizações por e-mail inscreva-se agora na Lista ARQ.UP

Deixe seu comentário