Agora pouco conversava com uma pessoa que há 4 meses atrás reclamava da crise e estava cogitando procurar um emprego, num escritório de arquitetura.

A conversa de hoje não era mais sobre crise. Era sobre a melhor forma dela apresentar um projeto novo para seu cliente. Era sobre o rumo que o seu negócio está tomando.

Quando eu me deparo com uma história dessas, primeiro eu agradeço, por ter ajudado mais uma pessoa. E mais uma vez eu confirmo, que ter resultado é uma questão de postura.

Se você realmente deseja resolver um problema que te aflige, te incomoda e interfere diretamente na sua vida todos os dias, você precisa ter postura!

Ficar esperando um cliente aparecer, ou reclamando do governo, da crise econômica não vai mudar nada na sua trajetória. (eu sei que os dias tem sido bastante agitados aqui no Brasil…)

Aproveite os momentos que as coisas travam para ajustar e melhorar seu negócio. Aproveite a crise para agir, enquanto os outros estão se lamuriando.

Essa é a postura! Melhore seu negócio todos os dias, e principalmente nos dias mais desafiadores.

Se você ainda não tem um nome definido, ou não escolheu um nicho, não trave. Se precisa fazer seu site mas não sabe como, corra atrás.

Toda vez que o ritmo do seu negócio diminuir, aproveite para melhorar alguma coisa, fazer alguma pendencia (organizar portfólio, produzir conteúdo, criar novos produtos para seus clientes).

Com determinação você consegue realizar. E cada melhoria que você fizer vai perceber que traz um novo resultado positivo, uma oportunidade nova.

Movimente-se!

Crie novas oportunidades e esteja pronto para aproveitá-las. E isso parece óbvio mas muitas vezes a gente só precisa ouvir isso!

Não importa se você é iniciante no mercado, se já empreende a algum tempo, ou ainda está tomando coragem para começar seu próprio negócio.

Isso vale para qualquer pessoa!

Busque ser melhor do que ontem. Não se conforme!

Essa era a mensagem que eu queria compartilhar com você, sem link, sem aula, sem live, sem produtos!

Um grande abraço e conte comigo na sua jornada.

Se quiser receber atualizações no seu e-mail inscreva-se aqui na Lista ARQ.UP

Deixe seu comentário